A LOGOMARCA E A IMAGEM DO NEGÓCIO
A importância de uma boa logomarca e suas aplicações.
A idealização de uma boa logomarca e sua utilização adequada e oportuna colaboram para:
A MARCA de uma empresa, produto ou projeto é o maior patrimônio de um negócio bem sucedido. Por isso é importante saber como criá-la e utilizá-la de maneira inteligente, criativa, coerente e funcional. A aplicação destes valores nos materiais gráficos e publicitários deste negócio estabelecerá uma Identidade Visual distinta, uma IMAGEM própria e particular. E essa IMAGEM promoverá a fixação da marca na memória dos clientes e do público alvo.
A IDENTIDADE CORPORATIVA - UNIDADE VISUAL
As empresas se destacam por sua identidade corporativa, que é o meio que elas dispõem de se identificar com o seu público, e, com isso, criar uma imagem positiva e de credibilidade com seus clientes.
A identidade corporativa singulariza uma empresa por meio de seus elementos: logomarca (composta por logotipo e símbolo), cores institucionais, alfabeto institucional, além de material de papelaria (cartão de visita, papel timbrado, envelope, pasta, bloco de anotações) e letreiros, uniformes, sinalização, embalagens, etc.
Se bem planejada e gerenciada, a identidade corporativa tem como benefícios:
Daí a importância de se ter um sistema de identidade corporativa forte, coesa e pertinente, além de esteticamente harmoniosa e funcional.
Layout 01
A importância de uma boa logomarca e suas aplicações.
A idealização de uma boa logomarca e sua utilização adequada e oportuna colaboram para:
- reforçar o nome da empresa/produto/projeto no mercado;
- fidelizar clientes;
- conquistar novos clientes;
- criar vínculos emocionais com os clientes.
A MARCA de uma empresa, produto ou projeto é o maior patrimônio de um negócio bem sucedido. Por isso é importante saber como criá-la e utilizá-la de maneira inteligente, criativa, coerente e funcional. A aplicação destes valores nos materiais gráficos e publicitários deste negócio estabelecerá uma Identidade Visual distinta, uma IMAGEM própria e particular. E essa IMAGEM promoverá a fixação da marca na memória dos clientes e do público alvo.
A IDENTIDADE CORPORATIVA - UNIDADE VISUAL
As empresas se destacam por sua identidade corporativa, que é o meio que elas dispõem de se identificar com o seu público, e, com isso, criar uma imagem positiva e de credibilidade com seus clientes.
A identidade corporativa singulariza uma empresa por meio de seus elementos: logomarca (composta por logotipo e símbolo), cores institucionais, alfabeto institucional, além de material de papelaria (cartão de visita, papel timbrado, envelope, pasta, bloco de anotações) e letreiros, uniformes, sinalização, embalagens, etc.
Se bem planejada e gerenciada, a identidade corporativa tem como benefícios:
- Aumenta a produtividade
- Reduz custos
- Cria fidelidade
- Permite proteção contra concorrência
- Permite preços elevados
- Transpõe o excesso de informação
Daí a importância de se ter um sistema de identidade corporativa forte, coesa e pertinente, além de esteticamente harmoniosa e funcional.
Layout 01

Layout 02

Revitalização e modernização de um site.
Porque é preciso Mudar?
Para dar uma nova vida, para recomeçar ou para diversificar um pouco.
Se uma empresa tem um site que deixou de se atualizar a melhor maneira de o rejuvenescer é através do design, mudando o design damos uma nova vida e um novo aspecto ao site.
Ao mudar de design estamos melhorando não só o aspecto visual, mas especialmente para os nossos clientes uma mudança nesse sentido pode significar progresso e crescimento.
Uma empresa que tem endereço pago na internet, ainda mais sendo “.com.br ”, deve primar pelo design e usabilidade do seu site.
“Usabilidade é um termo usado para definir a facilidade com que as pessoas podem empregar uma ferramenta ou objeto a fim de realizar uma tarefa específica e importante”.
- Na Interação Humano-computador e na Ciência da Computação usabilidade normalmente se refere à simplicidade e facilidade com que uma interface, um programa de computador ou um website pode ser utilizado.
- A internet vive em constante mutação e os conceitos de usabilidade mudam com o passar do tempo, por esse motivo os sites, principalmente os empresariais devem estar atentos a essa mudança, pois elas irão influir para que os usuários e (ou) clientes não sintam dificuldades ao navegar no site.
O Design é a cara da empresa!
- Quando bem feito, além de atrair a curiosidade do usuário o design também passará uma boa impressão, ou seja, mostrará profissionalismo e seriedade ao serviço oferecido.
- A criação da parte visual está ligada tanto ao plano estratégico como ao plano de ação determinado pela empresa.
- Assim como se deve ter cuidado na elaboração do conteúdo do site, sendo texto ou imagem, deve-se ter cuidado também com espaços em branco.
Site novo...Vida nova!
- Atual e moderno o site de sua empresa ficará muito mais “aconchegante” visualmente, pois o mesmo será elaborado com base em pesquisas feitas pela GB Comunicação & Marketing dentro do universo da usabilidade, aliada ao design, buscando sempre o equilíbrio entre esses dois fatores.
- A seguir você poderá acompanhar como a GB Comunicação & Marketing percebe a TCN do Brasil interagindo com seus clientes e colaboradores dentro do mundo digital mostrando que é uma empresa moderna e competitiva diante dos avanços da tecnologia.
- Saiba que isso é só um primeiro esboço, e que estará sujeito a modificações no decorrer do desenvolvimento do projeto para a nova cara da TCN do Brasil...Nova, forte e atual!
Porque é preciso Mudar?
Para dar uma nova vida, para recomeçar ou para diversificar um pouco.
Se uma empresa tem um site que deixou de se atualizar a melhor maneira de o rejuvenescer é através do design, mudando o design damos uma nova vida e um novo aspecto ao site.
Ao mudar de design estamos melhorando não só o aspecto visual, mas especialmente para os nossos clientes uma mudança nesse sentido pode significar progresso e crescimento.
Uma empresa que tem endereço pago na internet, ainda mais sendo “.com.br ”, deve primar pelo design e usabilidade do seu site.
“Usabilidade é um termo usado para definir a facilidade com que as pessoas podem empregar uma ferramenta ou objeto a fim de realizar uma tarefa específica e importante”.
- Na Interação Humano-computador e na Ciência da Computação usabilidade normalmente se refere à simplicidade e facilidade com que uma interface, um programa de computador ou um website pode ser utilizado.
- A internet vive em constante mutação e os conceitos de usabilidade mudam com o passar do tempo, por esse motivo os sites, principalmente os empresariais devem estar atentos a essa mudança, pois elas irão influir para que os usuários e (ou) clientes não sintam dificuldades ao navegar no site.
O Design é a cara da empresa!
- Quando bem feito, além de atrair a curiosidade do usuário o design também passará uma boa impressão, ou seja, mostrará profissionalismo e seriedade ao serviço oferecido.
- A criação da parte visual está ligada tanto ao plano estratégico como ao plano de ação determinado pela empresa.
- Assim como se deve ter cuidado na elaboração do conteúdo do site, sendo texto ou imagem, deve-se ter cuidado também com espaços em branco.
Site novo...Vida nova!
- Atual e moderno o site de sua empresa ficará muito mais “aconchegante” visualmente, pois o mesmo será elaborado com base em pesquisas feitas pela GB Comunicação & Marketing dentro do universo da usabilidade, aliada ao design, buscando sempre o equilíbrio entre esses dois fatores.
- A seguir você poderá acompanhar como a GB Comunicação & Marketing percebe a TCN do Brasil interagindo com seus clientes e colaboradores dentro do mundo digital mostrando que é uma empresa moderna e competitiva diante dos avanços da tecnologia.
- Saiba que isso é só um primeiro esboço, e que estará sujeito a modificações no decorrer do desenvolvimento do projeto para a nova cara da TCN do Brasil...Nova, forte e atual!


Nenhum comentário:
Postar um comentário